Menu de Categorias

ESTÊNCIL; UMA ÓTIMA ALTERNATIVA AO PAPEL DE PAREDE - por Luana Corrêa

ESTÊNCIL; UMA ÓTIMA ALTERNATIVA AO PAPEL DE PAREDE - por Luana Corrêa

Os papéis de parede são um dos itens de mercado que têm feito bastante sucesso na decoração. Eles são utilizados nas paredes de quartos, salas, lavabos e até mesmo em portas e teto, dependendo do gosto e personalidade do dono da casa.

Pensando em dar uma cara nova para um ambiente e com baixo custo, o Estêncil vem como uma ótima solução para os adeptos do “faça você mesmo”.

Estêncil é uma técnica que necessita apenas de um molde vazado, rolinho de pintar e a tinta.

Hoje, esses moldes são vendidos em vários sites e casas de artesanatos, com um leque variado de desenhos e formas geométricas, no entanto também é possível fazer em casa o seu molde. É só imprimir o desenho escolhido e copiar para o acetato ou até mesmo um papelão recortando o desenho posteriormente.

Para que tudo saia perfeito, basta medir ou encaixar os moldes, e passar o pincel ou rolinho bem sequinho para que a tinta não escorra.

A técnica é simples e de baixo custo e pode ser realizada por qualquer pessoa sem muita prática. Basta escolher o seu molde de estêncil, a cor da tinta, um final de semana livre para a pintura e dar aquela cara nova para o seu ambiente.

Luana Corrêa Arquiteta